domingo, 19 de dezembro de 2010

Município do Entroncamento e Empresa do Concelho oferecem presentes às crianças das Escolas

No dia 16 de Dezembro, o Município do Entroncamento e a Empresa local de material didáctico “Trisca” distribuíram presentes pelos Estabelecimentos de Ensino do Concelho.


A Vereadora a Tempo Inteiro com o Pelouro da Educação, Dra. Paula Costa e o proprietário da referida Empresa, Dr. Simões, ofereceram fantoches coloridos às crianças dos Jardins-de-Infância a cargo do Município. Cada criança recebeu um saco identificado com uma etiqueta personalizada com o seu nome, contendo um fantoche.


As crianças dos Jardins-de-Infância do Ensino Particular do Concelho receberam, igualmente, fantoches, oferecidos pela Trisca.


Para além destes brinquedos, a empresa doou ainda à Autarquia diversos jogos didácticos, que foram oferecidos às Escolas do Ensino Básico a cargo do Município. Estes jogos foram entregues na Escola do Ensino Básico dos 2ºe 3º Ciclos, Dr. Ruy D’Andrade, Sede do Agrupamento Alpha, onde serão devidamente distribuídos pelas quatro Escolas, de acordo com o número de alunos. Segundo a opinião da Dra. Amélia Vitorino, adjunta da Direcção do Agrupamento Alpha e responsável pelo 1.º Ciclo do Ensino Básico, irão proceder à distribuição dos jogos didácticos, de forma a adequá-los ao nível etário dos alunos.


in "Site CME" 2010.12.16