domingo, 11 de julho de 2010

Comunicado da Concelhia do PSD do Entroncamento

Foi com grande indignação que o PSD Entroncamento teve conhecimento de que o Entroncamento não consta do grupo de concelhos a excepcionar do pagamento de portagens nas SCUT.

De facto, é verdade que o Entroncamento se encontra em 15º lugar no Índice de Poder de Compra Concelhio, publicado pelo INE.

No entanto, não faz sentido penalizar os habitantes de um concelho, só porque, segundo as estatísticas, têm um pouco mais de poder de compra do que outros. Convém, ainda, alertar para que, no Entroncamento, existem muitos habitantes que auferem baixos salários, ou que se encontram no desemprego, e que terão o mesmo estatuto de outros que têm salários mais elevados.

Mas, e mesmo para quem tem salários médios, e a título de exemplo, caso um trabalhador seja de Abrantes, Constância, Torres Novas ou V. N. Barquinha e se desloque para o Entroncamento, poderá fazê-lo gratuitamente para exercer a sua profissão. No entanto, se um outro trabalhador do Entroncamento tiver necessidade de se deslocar para fora do seu concelho tem que pagar para ir trabalhar. Descriminação positiva? Onde está a igualdade? Onde está a justiça?

Assim, a Comissão Política Concelhia do PSD do Entroncamento, reunida no dia 7 de Julho de 2010:

- Rejeita liminarmente a proposta apresentada pelo Partido Socialista sobre o regime de excepção relativo às SCIUT, pois a mesma carece de lógica e de fundamento;

- Lamenta que os órgãos locais do Partido Socialista não se tenham manifestado relativamente à proposta do seu Grupo Parlamentar que, a concretizar-se, seria altamente penalizadora para a população do nosso concelho;

- Lamenta, ainda, que o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Dr. Jorge Lacão, Deputado que foi eleito nas listas do Partido Socialista pelo Distrito de Santarém, o rosto visível desta proposta, não olhe aos interesses dos cidadãos que o elegeram;

- Manifesta a sua indignação perante a possibilidade de, mais uma vez, os munícipes do Entroncamento virem a ser prejudicados pelo governo, pois os nossos cidadãos já são altamente penalizados por, entre outros factos, serem os que mais contribuem, com os seus impostos, para o Orçamento de Estado e aqueles que menos recebem nas transferências para o Município.



Entroncamento, 8 de Julho de 2010

O Presidente da CPC/PSD Entroncamento

Luís Filipe Mesquita Boavida