segunda-feira, 28 de junho de 2010

Remodelação da estação do Entroncamento: executivo irritado ameaça hostilizar Refer


A remodelação da estação ferroviária do Entroncamento é uma questão que começa a ganhar cabelos brancos. A classe política local tem, nesta matéria, convergido num só sentido e aponta o dedo à Refer e ao Estado por deixarem protelar no tempo uma obra considerada urgente na salvaguarda da segurança dos seus utilizadores. O executivo municipal ameaça tomar uma posição de força caso a Refer não mostre vontade em que a obra avance.

O executivo municipal do Entroncamento estipulou o dia 15 de Julho como data limite para ser recebido pelos administradores da Refer. A partir daqui, e no caso de as questões que inquietam os autarcas não forem denunciadas de viva voz na sede da empresa, em Lisboa, a Câmara promete tomar posições hostis para com a empresa pública criada em 1997 para gerir a rede ferroviária nacional.

A posição foi tomada em uníssono por todos os elementos do executivo na reunião de segunda-feira, dia 19 de Junho. A iniciativa partiu do próprio presidente da autarquia, Jaime Ramos (PSD), que se diz cansado de nada ver feito no que respeita à remodelação da estação de comboios. “A estação é uma questão que nos aflige devido à falta de segurança”, diz Ramos. “Chegou a hora de exigirmos”.

in "Jornal Torrejano", 2010.06.22