domingo, 1 de maio de 2011

Centro Escolar Sul em Pleno Funcionamento

Realizou-se no dia 26 de Abril, a abertura formal do Centro Escolar Sul, agora designado por Escola Básica António Gedeão.

Para assinalar este dia, foi realizada uma cerimónia simbólica que contou com a presença e discursos de boas-vindas proferidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, pela Sra. Vereadora da Educação e pelo Sr. Director do Agrupamento Alpha.

Estiveram presentes, na abertura os professores e funcionários da escola, bem como os Encarregados de Educação dos alunos, que a partir desta data frequentam a nova escola, sendo 47 alunos da Escola E.B. 1 nº 4 e 39 crianças do Jardim de Infância nº 3.

Após as boas-vindas, os alunos e encarregados de educação realizaram uma visita guiada pelos professores, às novas instalações.

Salientamos, que o edifício construído de raiz e edificado na Avenida do Tejo, sito na Urbanização Cidade Nova, é composto por 8 salas de aulas para o 1º Ciclo e 3 salas de actividades para o Jardim de Infância.

Dispõe ainda de ginásio, refeitório, centro de recursos, quadros interactivos (1º Ciclo), sala de informática, entre outros equipamentos, criando desta forma, todas as condições necessárias para uma boa aprendizagem.

in "Site CME" 2011.04.26