domingo, 1 de maio de 2011

Município inaugura Centro de Marcha e Corrida















O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento foi inaugurado na manhã de sábado, em cerimónia realizada no Pavilhão Desportivo devido ao mau tempo que se fez sentir.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento foi inaugurado na manhã de sábado, em cerimónia realizada no Pavilhão Desportivo devido ao mau tempo que se fez sentir.

Marcaram presença, para além do Coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida, Paulo Colaço, os atletas, Carlos Lopes, Fernando Mamede e Rita Borralho, que assim apadrinharam esta iniciativa.

Vitor Frutuoso, responsável pelo desporto e a vereadora a tempo inteiro Paula Costa fizeram as honras da casa.

Vitor Frutuoso referiu que, “o programa Nacional de Marcha e Corrida é uma iniciativa conjunta do Instituto do Desporto de Portugal, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e que visa a promoção da pratica da marcha e da corrida com uma forte preocupação de promover hábitos saudáveis de vida com adequado enquadramento técnico”.

O Centro Municipal tem como responsáveis técnicos, Carlos Filipe e Gonçalo Leal, que estiveram durante uma semana em formação especifica na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, para poderem apoiar ao nível do treino os futuros participantes.

Paulo Colaço, Coordenador do Programa Nacional, salientou que, “a prática desportiva regular é algo, tão ou mais importante, que determinado tipo de tratamentos ou da ingestão de medicamentos, porque as pessoas percebem cada vez mais que têm de adotar estilos de vida saudáveis e uma prática desportiva regular, para que a sua saúde lhe permita viver com mais qualidade de vida, e que permita evitar alguns dos acidentes de saúde cada vez mais eminentes na sociedade atual”.

Paula Costa, vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento, agradeceu a presença dos atletas, Carlos Lopes, Fernando Mamede e Rita Borralho, bem como a de Paulo Colaço, referindo, que “a autarquia recebeu esta iniciativa com muito entusiasmo, não só porque iria trazer para o concelho uma forma inovadora de promoção da atividade física e de hábitos de vida saudáveis, mas também porque ao longo dos anos, a preocupação do executivo na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através de incentivos ao desporto, criando para tal as condições necessárias”, disse a vereadora.

Para assinalar a abertura desta nova oferta desportiva, inserida no Programa “Entroncamento Ativo”, a Autarquia promoveu em parceria com o Onda Física – Clube de Saúde e Estética, durante o resto da manhã e tarde no Pavilhão Municipal sessões de Body-Pump, Body-Jam e Body-Combat, aberto á população.

in "EOL" 2011.04.30