quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Município do Entroncamento distinguido pela Solidariedade


A Humana People to People é uma organização internacional, presente em 38 países do mundo. Encontra-se implementada em Portugal desde 1998, através da  Associação Humana Portugal.
Esta organização não-governamental tem como objetivo a recolha, seleção e venda de roupa e calçado usados, com o propósito de prestar ajuda humanitária junto das sociedades envolvidas nos projetos de desenvolvimento em África, nomeadamente a Guiné Bissau e Moçambique. Pretende, ainda, promover a defesa do meio ambiente, através do reaproveitamento dos desperdícios.

A Humana Portugal detém mais de 1.000 contentores por todo o país, onde cidadãos anónimos e solidários depositam roupa e calçado, posteriormente recolhido pela Associação Humanitária.

A 24 de Setembro de 2012, ao comemorar mais um aniversário, no Centro Cultural de Belém, pretenderam premiar  os municípios que registaram maior  volume de recolhas. A Câmara Municipal do Entroncamento foi distinguida com o honroso  2º lugar numa das vertentes em apreço.

O Município do Entroncamento considera que o galardão, entregue simbolicamente ao Vereador da Tarefa, pertence a todos os munícipes, pelo que enaltece o elevado nível de  solidariedade e espírito de entreajuda demonstrados. Por essa razão dedica este prémio a todos os cidadãos que, de forma altruísta e absolutamente anónima, contribuíram para auxiliar muitas pessoas, naqueles países africanos. Desta forma singela, mas sincera, manifesta a sua gratidão para com todos os entroncamentenses. Salienta que iniciativas como esta são de abraçar e engrandecer, pois todos lutamos para  fazer deste mundo um lugar mais equilibrado e justo, apesar das dificuldades que sentimos.

No nosso Concelho existem 10 contentores, distribuídos em vários locais, que pode consultar aqui.

in site CME