sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Comunicado do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento


COMUNICADODemissão do Sr. Vice-Presidente
 
Na sequência das diversas notícias que foram divulgadas na imprensa local, regional e nacional, penso que é meu dever e obrigação esclarecer os munícipes acerca do pedido de demissão do Dr. João Fanha Vieira, então Vice-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.

A minha relação com o Dr. João Fanha Vieira vai muito para além do meramente institucional. Era uma relação de amizade e até mesmo familiar. Nutria por ele um grande respeito e consideração. Por essa razão foi meu Vice-Presidente.

Contudo, com o passar do tempo, o Dr. João Fanha Vieira foi assumindo uma postura de trabalho muito divergente da minha e da restante equipa que lidero. Dialoguei com ele várias vezes, sempre de forma construtiva e de verdadeira amizade. Todavia, a sua atitude não se modificou tal como prometera, até que chegámos a uma situação insustentável. Por essa razão vi-me obrigado a convocar uma reunião com o Executivo Camarário do PSD (que vinha sendo adiada desde Maio deste ano), no dia 30 de Setembro.
 
Anunciei-lhe a minha indisponibilidade em continuar a trabalhar com o Dr. João Fanha Vieira, dizendo-lhe que o ia demitir da sua função, não por incompatibilidade política, mas por incumprimento relativamente a questões relacionadas com o trabalho.
Perante a minha posição, o Dr. João Fanha Vieira assumiu que pediria a demissão, que foi por mim aceite.

Esta é a verdade e nada mais tenho a dizer sobre este assunto.
 
Entroncamento, 12 de Novembro de 2011.
 
O Presidente da Câmara Municipal

Jaime Manuel Gonçalves Ramos