terça-feira, 12 de outubro de 2010

Entroncamento volta a ter Ensino Superior


O Instituto do Médio Tejo (IMT), nascido da parceria entre Município do Entroncamento, Grupo Universidade Lusófona e Escola Secundária do Entroncamento, foi apresentado esta sexta-feira em conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal do Entroncamento, e propõe-se ministrar cursos de curta duração e pós-graduação nas instalações da Escola Secundária.

O Instituto do Médio Tejo propõe-se iniciar, até ao final do mês, os cursos de pós-graduação de formação para o desenvolvimento regional, protecção civil, coaching para executivos, marketing turístico, gestão e resolução de conflitos, ciências da educação na especialidade de educação especial, administração escolar e supervisão pedagógica e formação de professores.

Os cursos vão ser leccionados por professores do ensino superior em horário pós laboras às sextas e sábados, nas instalações da Escola Secundária do Entroncamento.

Na conferência de imprensa, presidida por João Vieira, Vice Presidente da Câmara do Entroncamento, participaram a vereadora da educação, Paula Costa, Paulo Jorge, Presidente do IMT, Marta Vieira, subdirectora do IMT e Francisco Neves, Director da Escola Secundária do Entroncamento.

João Vieira, não deixou de lamentar a posição das Administrações da Fernave e da Refer, em não possibilitarem a utilização das suas instalações, “que reuniam as melhores condições, que estão desocupadas e em estado de grande degradação”.

Paulo Jorge, Director do IMT, referiu-se ao facto como, “por vezes, uma porta que se fecha, possibilita a abertura de uma janela melhor”, aludindo ao acolhimento da Escola Secundária do Entroncamento para o projecto.

O Instituto do Médio Tejo (IMT) criado como unidade de formação autónoma visa desenvolver cursos de diversas durações, desde os de curta duração, às especializações e pós-graduações, sendo que a característica comum a todos eles é não conferirem grau académico.

Todavia, e muito associado ao espírito que presidiu à Declaração de Bolonha, os alunos que frequentem com aproveitamento os cursos do IMT e que pretendam prosseguir os seus estudos, podem ver a sua formação academicamente creditada nos estabelecimentos de Ensino do Grupo Lusófona, desde que reunidos os requisitos legais.
INFORMAÇÕES:

Secretaria IMT
Laura Galinha
Rua Doutor Carlos Ayala Vieira da Rocha, 2330-105 Entroncamento
Telefone: 249 726 472 / Fax: 249 719 037
Email: info@esec-entroncamento.rcts.pt ; lauragalinha@sapo.pt

Grupo Lusófona
Marta santos Vieira
Telefone: 217 515 513 / Fax: 217 577 006
Email: marta.vieira@ulusofona.pt
Site: http://imt.grupolusofona.pt

in "EOL" 2010.10.10