segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jaime Ramos: “Queremos que Entroncamento seja a primeira cidade digital do país”

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento está apostado em levar por diante o projecto de distribuição de rede de fibra óptica na cidade, mesmo apesar das críticas da oposição. O objectivo é, como referiu Jaime Ramos, presidente da autarquia, “que o Entroncamento seja a primeira cidade digital do país”.

A deliberação já havia sido tomada há algum tempo e a primeira de três fases do projecto, cujo orçamento é de 290 mil euros, foi agora entregue a uma empresa, à única que concorreu ao concurso público aberto para o efeito. Uma situação que causou estranheza nos vereadores da oposição.

Carlos Matias acabou mesmo por votar contra a proposta, justificando o voto pelo facto de não perceber por que razão apenas uma se apresentou empresa a concurso “quando há muitas a fazer este tipo de trabalho”. Além disso, continuou, desconhece-se o valor global do projecto, não se sabe quantas pessoas vão aderir e quanto vão pagar: “Falta rigor nesta proposta”, concluiu.

Alexandre Zagalo e Henrique Cunha, vereadores do PS, não disseram sim nem não, abstiveram-se, elencando praticamente as mesmas razões apresentadas pelo vereador do Bloco de Esquerda.Ramos: “Queremos que Entroncamento seja a primeira cidade digital do país.”

in "Jornal Torrejano" 201006.24