terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Missiva de um militante

Publica-se, na íntegra,  a seguinte missiva a pedido de um nosso militante.

 "
Caro Presidente da CPC/PSD

Após ter deixado o tempo que achei necessário para o fazer venho, desta forma, manifestar a minha indignação pela forma como foi tratada a minha demissão de Vice-Presidente da Câmara Municipal.

Fui esquecido, não houve qualquer palavra sobre o trabalho que desempenhei ao longo de catorze anos, contribuindo de forma decisiva para o volte-face que se deu no Entroncamento ao nível das eleições municipais. Recordo que, quando fui convidado pelo Sr. Jaime Ramos, a Câmara era formada por dois vereadores do PSD e 5(!) do PS.

Aprendi, apesar de saber que tal seria possível, que em política não podemos confiar em ninguém e, aqueles que mais palmadinhas me davam nas costas, na esperança de chegar ao poder, foram os que mais depressa se afastaram, para dar mais umas palmadinhas nas costas a quem,agora, os poderá levar ao eventual poder.

Não pedia (nem peço) apoio. Esse deve ser dado a quem está à frente dos destinos do Entroncamento.

Somente esperava umas palavras, por muito poucas que fossem que lembrassem que uma pessoa conhecida por João Fanha Vieira existiu, e que trabalhou durante 14 anos para que o PSD passasse de partido constantemente derrotado (e humilhado) até à actual maioria absoluta. Claro que não o fiz sozinho, mas tive um papel determinante no crescimento do PSD local. Tenho trabalho feito e, por muito que se esforcem, não o conseguem fazer esquecer. Todos os dias a população reconhece isso, com palavras e actos de incentivo.

Para vos tranquilizar, pedi já a minha demissão de Presidente da Assembleia de Militantes, não vá alguém enganar-se e, sem querer, ou por hábito já adquirido, dar-me alguma palmadinha nas costas…

Por fim, solicito que CPC/PSD mostre a sua democracia interna, e que coloque este texto no blogue do partido com o mesmo destaque (não com o mesmo entusiasmo, claro) com que lá colocou outros textos…

Com os melhores cumprimentos

João José Pescador de Matos Fanha Vieira, militante nº 137950

"