O CEPE – Centro de Estudos Politécnicos do Entroncamento, foi apresentado esta segunda feira em conferência de imprensa no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Entroncamento, com a presença de Luís Ferreira, Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Ana Ferreira, Coordenadora do Gabinete de Gestão de Projetos do IPT, Sofia Mora, Diretora do Centro de Línguas do IPT e Paula Costa, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.
O CEPE é uma unidade de formação pertencente ao Instituto Politécnico de Tomar, decorre de protocolo celebrado com a Câmara Municipal do Entroncamento e vai funcionar nas instalações da antiga Escola E.B. nº4 e Jardim de Infância nº3, junto ao “Jardim da Aranha”, situada na Rua Infante de Sagres, n.º 41 A.
O primeiro curso a ser lecionado no CEPE será de Formação Avançada - Nível VI de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho, destinado a licenciados e bacharéis, que exerçam ou pretendam vir a exercer atividade nesta área, e terá início no dia 14 de Setembro. As inscrições já terminaram e garantem o número mínimo para a sua realização, existindo ainda algumas vagas.
O CEPE promete uma grande ligação ás empresas e às suas necessidades de formação, estando aberto à criação de cursos específicos a determinada empresa, lecionados nas suas próprias instalações.
Para além do Curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho, vão em breve abrir inscrições para Cursos de Especialização Tecnológica (Fabricação Automática, Eletrónica Médica e tecnologia Ferroviária) e Cursos de Pós-Graduação (Produção Industrial, Engenharia Mecatrónica, Gestão da Manutenção de Instalações Desportivas e Energias Renováveis).
Desta oferta educativa evidencia-se ainda o ensino das línguas estrangeiras, a importância do “Inglês Técnico”, as ditas “Línguas Raras” e a “Língua Portuguesa para Imigrantes” – PLE (Português Língua Estrangeira).
O CEPE prevê ainda vir a colocar na sua oferta cursos de ocupação de tempos livres nas férias destinada a todas as idades.
Mais informações e inscrições em www.ipt.pt